Um estudo sobre produtividade no escritório tem chamado a atenção de profissionais de várias empresas desde o início dessa semana. Realizado pela revista inglesa “London Offices”, o levantamento concluiu que o período da tarde, mais exatamente às 14h55, é o momento em que as pessoas mais sentem sono enquanto trabalham diante de um computador.

Para chegar a tal conclusão os pesquisadores ingleses entrevistaram mais de 400 pessoas, entre homens e mulheres. Eles foram orientados a responder um questionário para saber como sua produtividade varia ao longo do dia.

De acordo com a publicação, o horário logo após o almoço, às 14h55, é o pior em termos de concentração e rendimento no trabalho. O estudo revelou que é neste momento que muitas recorrem aos efeitos revigorantes de um cafezinho ou acessam as redes sociais para tentar marcar algum compromisso com os amigos para depois do expediente. Se nada disso funciona, resta dar um “migué”: muitos ficam olhando para o computador, fingindo estar concentrados para não levar bronca do chefe.

O estudo da “London Offices” indicou ainda que o horário mais produtivo é o meio da manhã, mais exatamente às 10h26, quando os funcionários já leram os emails e tomaram conta das tarefas a serem realizadas no dia.Apesar disso, a produtividade volta a cair quando chega 17h42, 18 minutos antes de um expediente que vai até as 18 horas. Muitos já fazem contagem regressiva e pensam no que fazer ao deixar o escritório.

 

Fonte: Belo Horizonte de A a Z

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *